Home > Notícias

Em pedaços: veja o novo iPad por dentro

iFixit desmontou o novo tablet, que já é vendido na Austrália, e confirmou rumores sobre o dispositivo ter 1GB de RAM e do LCD fabricado pela Samsung

Macworld/Reino Unido

15/03/2012 às 16h43

Foto:

O pessoal do iFixit já colocou as mãos no novo iPad depois que um dos membros da equipe viajou até a Austrália, onde o aparelho já está à venda. Afinal, lá já é sexta-feira, 16/03. E, de acordo com Luke Soules, responsável por despedaçar o tablet, a nova tela é realmente a maior novidade do aparelho. 

“Nossa, é muito bonita! Mesmo desligada, o display Retina de 2048x1538 pixels parece radiante” escreveu no site da empresa. De acordo com os números de série gravados na parte traseira da tela de 9.7 polegadas, tudo leva a crer que o componente foi realmente fabricado pela Samsung, confirmando os rumores a respeito. Outro rumor confirmado: o aparelho realmente possui de fato 1GB de RAM

Juntamente com a tela, outros destaques do tablet foram o novo processador A5X dual-core, que possui quatro núcleos de processamento gráfico (GPUs), e a câmera melhorada iSight de 5MP, capaz de gravar vídeos em Full HD (1080p) com estabilização de vídeo, um grande salto em relação à câmera de 0.7 MP do modelo anterior. 

 

ifixitnovoipad02.jpg

Bateria do novo modelo  ficou bem mais poderosa

 

A bateria do aparelho também foi melhorada: para suportar os novos recursos ela tem capacidade de 42.5 watts-hora, em comparação aos 25 watts-hora do modelo anterior.  O único recurso que não pôde ser testado foi a conectividade 4G LTE, que só funciona nos EUA. 

O novo tablet da empresa, anunciado dia 7/3, chega aos EUA dia 16/3 a partir das 8 horas da manhã (às 13 horas no horário de Brasília) e custará a partir de 500 dólares. Ainda não há previsão de quando o aparelho deve chegar ao Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail