Home > Notícias

Em podcast, MySpace diz como pretende desbancar o Orkut no Brasil

Cruzar os mundos real e virtual é a estratégia do serviço que, com 1,5 milhão de usuários, terá de shows a debates políticos.

Redação do IDG Now!

12/05/2008 às 17h52

Foto:

A rede social MySpace sabe que há um longo caminho a percorrer no Brasil para que sua base atual de 1,5 milhão de usuários ativos, em quatro meses de atuação, se aproxime do total de 32,4 milhões de brasileiros que estão no Orkut.

"A gente não se preocupa diretamente com os concorrentes no Brasil porque nós chegamos agora ", afirma Emerson Calegaretti, diretor geral do MySpace Brasil, em entrevista ao Podcast  IDG Now!.

Cruzar os mundos 'real e virtual' é a estratégia do MySpace para ganhar seu espaço, seja promovendo debates políticos em parceria com emissoras de TV, revelando bandas em shows secretos, abrindo sua plataforma a desenvolvedores - neste caso como aliado do Google - ou usando portais de internet para promover seu serviço.

"Quem vai decidir, no final, que plataforma de rede social é mais legal é o usuário", afirma Callegaretti.

> Ouça o podcast IDG Now!

Você pode também assinar o feed de XML ou baixar e ouvir o Podcast
IDG Now! no Windows Media Player, iTunes ou no seu player favorito,
toda vez que um novo áudio subir no site.

> Como assinar o podcast IDG Now! via agregador

> Como assinar o podcast IDG Now! no  iTunes

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail