Home > Notícias

Em pré-venda online, iPhone 3G esgota na Inglaterra

Aparelho foi oferecido para compra via internet, mas site da operadora O2 saiu do ar.

Macworld/EUA

07/07/2008 às 18h33

Foto:

Clientes da operadora O2, no Reino Unido, tiveram nesta segunda (07) a oportunidade de comprar um iPhone 3G, com o início da pré-venda dos aparelhos pela internet, a serem entregues em casa no próximo dia 11 de julho. Entretanto, tanta gente gostou da idéia que a O2 agora diz que "graças à grande demanda pelo iPhone 3G, ele está esgotado online".

Agora, a operadora pede aos interessados que voltem ao site no dia 10 para mais informações.

Isso pode significar que o iPhone 3G ainda está no estoque (pelo menos online) da O2. De qualquer modo, é uma mudança enorme em relação ao modo que o iPhone 3G será vendido nos Estados Unidos. Na Inglaterra, os clientes não precisam esperar em lojas para ativar seus aparelhos, o que não vai acontecer nos EUA. A operadora AT&T já informou que quem quiser um iPhone 3G precisa ativar o telefone na loja (ou esperar na fila).

O site da O2 enfrentou grande procura nesta segunda, mas o sistema de compras online saiu do ar.

Na Inglaterra, para comprar um iPhone 3G é preciso apenas assinar o contrato de pelo menos 18 meses, ter um cartão de crédito e autorizar o débito automático na conta corrente. O preço do aparelho também será bastante subsidiado no país, já que, nos planos de 45 libras ou 75 libras mensais, o iPhone 3G será gratuito na versão de 8 GB.

Planos mensais menores, de 35 libras ou 30 libras, vão cobrar 99 libras pelo iPhone de 8 GB. Isso sugere, ao menos, que os aparelhos vendidos online já estarão pré-ativados - mas essa informação só será confirmada na sexta.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail