Home > Notícias

Em teste de navegação, Surface vai mal e fica atrás até do iPhone 4S

Segundo a Futuremark aparelho também foi mais lento do que o mini iPad e o Nexus, superando apenas o Eee Pad Transformer Prime

Mark Hattersley, Macworld/Reino Unido

06/11/2012 às 13h41

Foto:

Testes independentes de desempenho feitos pela Futuremark revelaram que o tablet Surface, da Microsoft, é surpreendentemente lento na navegação web. 

No benchmark “Peacekeeper: Universal Browser Test” (algo como “Teste universal de navegadores”), o Surface marcou apenas 348 pontos, pouco mais de um terço do resultado do novo iPad 4, da Apple, que obteve 951 pontos. O Surface também foi mais lento do que o iPad mini (515), Nexus 7 (489) e até mesmo que o smartphone da Apple do ano passado, o iPhone 4S (438). Na verdade, o Microsoft Surface superou apenas o Eee Pad Transformer Prime, da ASUS (344).

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse recentemente à CNBC: "Você pode buscar no meio dos produtos de todos esses caras e nenhum deles tem um aparelho que você realmente possa usar." Ballmer continuou: "Nem Apple, nem Google, nem Amazon. Ninguém tem um produto que lhe permita trabalhar e jogar, que pode ser seu tablet e seu PC. Em qualquer faixa de preço”. Já o CEO da Apple, Tim Cook, respondeu que o tablet Surface da Microsoft é um dispositivo "comprometido" e "confuso".

Para tal lançamento de alto perfil e tecnologia relativamente moderna, os resultados do Surface devem ser decepcionantes para a Microsoft. Felizmente, a resposta lenta pode ser devido ao software no Windows 8 em vez da tecnologia por trás do aparelho, e a MS poderá melhorar o desempenho ao longo do tempo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail