Home > Notícias

Embratel solicita autorização para operar TV paga via satélite

TV por assinatura via satélite contabiliza 1,7 milhão de assinantes no Brasil, representando 32,9% do mercado de TV paga no País.

Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!

11/04/2008 às 12h11

Foto:

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve analisar na sua próxima reunião de conselho, na quarta-feira (16/04), o pedido de autorização da Embratel para operar serviços de TV por assinatura via satélite (DTH).

A autorização para prestar serviços de áudio e vídeo via DTH em todo o País custará à operadora 470 mil reais, de acordo com a assessoria de imprensa da Anatel. Procurada pela reportagem, a Embratel não comenta o assunto.

A TV por assinatura via satélite contabiliza 1,7 milhão de assinantes no Brasil, representando 32,9% do mercado de TV paga no País. A SKY/DirecTV é a maior operadora de TV via satélite, com mais de 90% dos assinantes, segundo dados da consultoria Teleco.

Atualmente, a Embratel oferece seus serviços de telefonia à distancia e voz sobre IP (VoIP) empacotados com a TV por assinatura e a banda larga da NET.

Para Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, a entrada da companhia na TV via DTH é positiva para o mercado, pois aumenta a concorrência, e é coerente com sua experiência na oferta de serviços por satélite.

“Com o DTH, a Embratel vai poder oferecer TV por assinatura em todo o país. A oferta em conjunto com a NET é restrita, pois a cobertura da TV a cabo é limitada”, ele opina.

A Telefônica iniciou em 2007 a oferta de serviços de TV paga via satélite, mas ainda não divulgou resultados da operação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail