Home > Notícias

Empresa acusa Apple de violar patente multitouch

Em processo judicial, Flatworld Interactives alega ter registrado tecnologia presente em todos os aparelhos da companhia de Cupertino

Macworld / Reino Unido

24/04/2012 às 15h54

Foto:

Uma empresa que desenvolvia tecnologias de telas sensíveis ao toque para monitores durante os anos 1990 processou a Apple, alegando que o iPhone, iPad, iPod touch, iPod nano, MacBook Pro e Macbook Air infringem suas patentes. 

A patente que está no centro da disputa diz respeito a “sistemas baseados em touchscreen que permitem aos usuários manipularem imagens utilizando gestos, como ao selecionar uma imagem ao tocá-la, e jogar imagens para fora da tela”, de acordo com um comunicado enviado pelo escritório de advocacia que representa a empresa, chamada Flatworld Interactives. 

A Flatworld alega que a Apple sabia sobre a patente, mas continuou a vender produtos que a infringiam. A companhia pede uma ordem judicial para que a Apple pare de violar suas patentes, além de uma indenização. “Ler a patente da Flatworld é como ver uma descrição dos recursos de reconhecimento de gestos de muitos dos produtos da Apple. Fica claro que a Flatoworld é dona da tecnologia que a companhia de Cupertino utilizou para fazer bilhões de dólares em vendas ilegais” afirmou Steve Berman, representante do Hagens Berman, escritório contratado pela companhia detentora das patentes.

Entretanto, o site Patently Apple afirma que o registro a respeito do touchscreen não está relacionado de maneira alguma à tecnologia multitoque da Apple. “É muito difícil entender como isso está ligado a muitos dispositivos da Apple ou o próprio Magic Mouse, por exemplo”, escreveu o site. 

novoipad_390.jpg

Tecnologia presente em todos dispositivos da Apple já teria sido registrada por outra empresa nos anos 90

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail