Home > Notícias

Empresa brasileira lança aplicativo de pagamento eletrônico para Android

Após versão para iPhone, novo epay ganha edição para os celulares como sistema operacional do Goolge

Redação do IDG Now!

25/02/2010 às 17h41

Foto:

A novo epay lançou um aplicativo que leva sua plataforma de pagamento eletrônico para smartphones com o sistema operacional Android e pretende revelar uma versão para BlackBerry no começo de março.

Tal qual a versão para iPhone, lançada em outubro de 2009, o software para Android está disponível gratuitamente e permite que consumidores paguem serviços em estabelecimentos cadastrados apenas pelo número do telefone celular.

Ainda que a desenvolvedora brasileira já tivesse um aplicativo em Java para celulares, o que tornaria "90% dos BlackBerrys compatíveis", o fundador e presidente da novo epay, Anderson Cicotoste afirma que a versão para o sistema da RIM "evitará problemas específicos".

Os aplicativos móveis geram o token que permite que o lojista finalize a compra, explica Cicotoste. Após o lojista digitar o número do celular e o valor, a transação só é finalizada com o número fornecido no aparelho do cliente. Uma mensagem SMS enviada ao usuário confirma as informações da transação finalizada.

Segundo a empresa, cerca de 1,2 mil estabelecimentos estão habilitados para o sistema no Brasil. A base de clientes da novo epay é de cerca de 26 mil clientes ativos. Além do Brasil, a desenvolvedora tem operações na França, Espanha, Chile e Portugal e prepara investimentos em Angola e no Oriente Médio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail