Empresa brasileira lança aplicativo de pagamento eletrônico para Android

Após versão para iPhone, novo epay ganha edição para os celulares como sistema operacional do Goolge

https://pcworld.com.br/empresa-brasileira-lanca-aplicativo-de-pagamento-eletronico-para-android/
Clique para copiar

A novo epay lançou um aplicativo que leva sua plataforma de pagamento eletrônico para smartphones com o sistema operacional Android e pretende revelar uma versão para BlackBerry no começo de março.

Tal qual a versão para iPhone, lançada em outubro de 2009, o software para Android está disponível gratuitamente e permite que consumidores paguem serviços em estabelecimentos cadastrados apenas pelo número do telefone celular.

Ainda que a desenvolvedora brasileira já tivesse um aplicativo em Java para celulares, o que tornaria "90% dos BlackBerrys compatíveis", o fundador e presidente da novo epay, Anderson Cicotoste afirma que a versão para o sistema da RIM "evitará problemas específicos".

Os aplicativos móveis geram o token que permite que o lojista finalize a compra, explica Cicotoste. Após o lojista digitar o número do celular e o valor, a transação só é finalizada com o número fornecido no aparelho do cliente. Uma mensagem SMS enviada ao usuário confirma as informações da transação finalizada.

Segundo a empresa, cerca de 1,2 mil estabelecimentos estão habilitados para o sistema no Brasil. A base de clientes da novo epay é de cerca de 26 mil clientes ativos. Além do Brasil, a desenvolvedora tem operações na França, Espanha, Chile e Portugal e prepara investimentos em Angola e no Oriente Médio.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site