Home > Notícias

Empresa de DVD Jon promete facilitar compartilhamento de mídias

Aplicativo da doubleTwist, criada pelo hacker DVD Jon, ajuda usuários a usar arquivos digitais em vários dispositivos.

Por Redação do IDG Now!

19/02/2008 às 10h37

Foto:

A doubleTwist Corporation revelou, nesta terça-feira (19/02), uma plataforma para auxiliar os usuários a compartilharem suas mídias digitais.

Fundada em março de 2007 por Monique Farantzos e Jon Lech Johansen (conhecido como DVD Jon), a doubleTwist tem a missão de permitir que os consumidores usem suas mídias digitais no maior número de dispositivos quanto for possível.

Outros destaques da PC World:
> Conheça os 10 produtos mais feios de tecnologia
> Veja 29 produtos dos sonhos
> Saiba como comprar uma filmadora digital
> Os 25 dias que muduram tudo no mundo da tecnologia
> Vídeo: como turbinar o PC com duas placas de vídeo
> Mobiliário pra lá de estranho; veja a galeria

Monique aponta que, diferente de e-mails, que podem ser lidos em um Blackberry, webmail ou Outlook, o processo conversão de arquivos digitais e transferência de um Sony PSP ou de um celular, é incrivelmente doloroso.

Para solucionar o problema, a empresa criou a aplicação doubleTwist desktop, ainda em sua versão beta, compatível com Windows XP ou Vista. O download gratuito pode ser feito no site da doubleTwist. No segundo trimestre deste ano, deve ser lançada uma versão para o Mac Os.

Para compartilhar conteúdo, os usuários selecionam os amigos com quem desejam fazê-lo e a aplicação faz o upload dos arquivos - cuidando de qualquer conversão de formato necessária - e notifica os receptores de sua disponibilidade.

A empresa também oferece sincronização para quando alguns dispositivos são conectados. Entre eles, estão o Sony PSP e celulares da série Nokia N, das linhas da Sony Ericsson Walkman e Cybershot, LG Viewty e dos smartphones com Windows Mobile. O iPhone é o próximo a ser incluso entre os dispositivos compatíveis.

A plataforma inclui ainda uma rede social, a Twist me!, para que os usuários compartilhem os arquivos diretamente das páginas de seus perfis, inclusive com contatos do Facebook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail