Home > Notícias

Empresa de reciclagem de celulares faz parceria com a Claro

Umicore levará celulares e baterias recarregáveis coletadas pela Claro para processo de reciclagem do metal em fábrica na Europa

Redação do IDG Now!

14/04/2009 às 8h19

Foto:

A Umicore, empresa de reciclagem de baterias recarregáveis e celulares anunciou nesta terça-feira (14/04) uma parceria com a Claro e a GM&C Logística para ampliação do programa Claro Recicla.

O programa, lançado pela operadora em março de 2008, permite que o consumidor deposite o celular e a bateria em cerca de 3.500 urnas espalhadas pelas lojas e agentes autorizados. Agora, todo o material coletado pela GM&C Logística será enviado para um processo de reciclagem da Umicore, realizado em suas fábricas na Suécia e na Bélgica.

Ricardo Rodrigues, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Umicore, afirma que o processo, chamado VAL'EAS, recupera o metal contido nas baterias e celulares, que volta ao ciclo industrial para a fabricação de novos produtos, evitando que dejetos sejam descartados na natureza.

A companhia lembra ainda que, para dar uma destinação ambientalmente correta para o seu celular ou bateria recarregável inativos, o consumidor deve entrar em contato com a sua operadora ou fabricante de celular e verificar onde depositar os itens.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail