Home > Notícias

Empresa de segurança identifica 58 ameaças desenvolvidas para Mac

Problemas foram registrados entre abril e dezembro do ano passado, maior parte dos casos de cavalos de Troia, programas que capturam dados para o uso em golpes online

Macworld / Reino Unido

19/01/2012 às 10h48

Foto:

A empresa de segurança F-Secure encontrou 58 ameaças direcionadas para o sistema Mac OS X nos últimos nove meses. Para divulgar o problema, a companhia publicou um relatório com todas as ameaças contra Mac registradas entre abril e dezembro de 2011.

O documento mostra junho e outubro como sendo particularmente os meses com o maior volume  de malwares, enquanto que agosto teve o registro de apenas um.

De todas 58 ameaças encontradas, 15 foram classificadas como backdoor, sete são cavalos de troia, 29 downloaders e as outras sete foram classificadas como rogue software (programas "enganadores" que se passam, por exemplo, por antivírus).

A companhia ainda nota que, apesar de o número de ameaças contra Mac ser minúsculo comparado as existentes contra Windows, o segmento teve um crescimento significativo em relação aos anos anteriores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail