Home > Notícias

Empresa de segurança lança ferramenta de autenticação para iPhone

Oferta pretende reduzir o custo total de propriedade das empresas que utilizam iPhone como telefone corporativo.

IDG News Service/Estados Unidos

24/07/2009 às 16h35

Foto:

A RSA, empresa de segurança da informação, colocou no mercado uma ferramenta de autenticação digital para aplicações empresariais voltada para o iPhone. Para que os funcionários possam utilizar a solução, chamada de RSA SecurID Software Token, as corporações devem adquirir duas ferramentas: RSA Authentication Manager e RSA SecurID Software Token Seeds.

A primeira permite o gerenciamento das identidades dos funcionários. Já o RSA SecurID Software Token Seeds valida o autenticador de cada telefone. Juntos, eles compõem a solução que transforma o telefone da Apple em um hardware para autenticação. O software gera senhas únicas para os sistemas empresariais, que se alteram a cada 60 segundos.

A solução oferece os principais métodos de autenticação do mercado, o que pode permitir às companhias escolher a melhor forma de proteger os aplicativos, baseados em suas políticas de gerenciamento de risco. Segundo o diretor de pesquisas da RSA, Scott Crawford, um dos objetivos é reduzir o custo total de propriedade (TCO, da sigla em inglês) das empresas, eliminando a necessidade dos tradicionais tokens, dispositivos que geram as senhas. "A grande penetração do iPhone nas grandes empresas justifica o lançamento", diz.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail