Home > Notícias

Empresa diz ter provas de testes com novo tablet da Apple

Flurry, que monitora o tráfego na Internet, afirma que registrou o uso de pelo menos 50 desses equipamentos, com sistema iPhone 3.2

PC World/EUA

25/01/2010 às 16h10

Foto:

Enquanto a Apple não anuncia oficialmente a chegada de seu tablet (o que deve acontecer no dia 27/1), continua a caça por novas informações sobre o tão falado equipamento.

A empresa Flurry, especializada em monitoramento do tráfego da Internet, divulgou que tem uma prova de que o novo equipamento da Apple já está em uso. Para afirmar isso, a companhia analisou dados originários de desenvolvedores de software e identificou que a Apple está testando centenas de aplicativos para dispositivos móveis, sendo que pelo menos 50 deles em protótipos de seu tablet.

Pelas estimativas da Flurry, os responsáveis pelos testes das primeiras versões do tablet baixaram cerca de 200 aplicativos de clientes que usam seus softtwares de análise de tráfego. Ao rastrear a origem do download, a companhia afirma ter identificado dezenas de tablets que rodam uma versão ainda não lançada do sistema operacional iPhone 3.2.

Atualmente, os iPhones e iPods touch trabalham com  a versão 3.1.2 do sistema, o que poderia reforçar a ideia de que o tablet da Apple seria uma espécie de “iPhone maior”, com o mesmo sistema, em vez de adotar um software diferente, como chegou a ser cogitado.

Ao avaliar o tráfego desses dispositivos, a empresa notou que os jogos são os programas mais baixados, seguidos por outros aplicativos de entretenimento, softwares de notícias, livros eletrônicos e música. A Flurry não revelou mais detalhes sobre os equipamentos monitorados, alegando limitações relacionadas a contratos de confidencialidade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail