Home > Notícias

Empresa lança modem 4G/3G para Macs

Provedora de serviços WiMax Clearwire anuncia nos Estados Unidos seu primeiro modelo compatível com equipamentos da Apple

IDG News Service

17/06/2010 às 18h41

Foto:

A Clearwire, provedora norte-americana de conexão WiMax anunciou hoje (17/6) seu primeiro modem 4G/3G para notebooks da Apple, além de seus primeiros hotspots Wi-Fi com integração para rádios compatíveis com 4G.

Essa tecnologia permite oferecer acesso rápido à Internet com grande área de abrangência, cobrindo quilômetros de áreas metropolitanas, ao contrário do Wi-Fi, restrito à proximidade de hotspots.

Em julho, a companhia lançou um modem USB dual-mode que trabalhava apenas com Windows, e anunciou a previsão de lançamento da versão para Mac para o final do ano passado. Por conta de problemas técnicos, a companhia teve que mudar seus planos.

Vale lembrar que a Clearwire já oferece um modem USB para Mac que funciona apenas com WiMax. O novo modem pode ser usado com MacBooks e MacBooks Pro com sistema operacional Mac OS X 10.5.x e 10.6.x. O equipamento custará nos Estados Unidos 225 dólares.

Segundo a empresa, sua rede oferece conexões entre  3 Mbps e 6 Mbps, em média, com picos de mais de 10 Mbps. A conexão 3G da Sprint, por exemplo, disponibiliza em média, menos de 1 Mbps.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail