Home > Notícias

Empresa lança no Brasil carregador veicular para iPhone, iPad e iPod

Acessório, oferecido pela Mobimax, possui cabo para sincronização com Mac ou PC e tem preços a partir de 129 reais

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

27/09/2010 às 17h35

Foto:

Do dispositivo móvel mais simples aos gadgets mais avançados, todos dependem dela: a boa e velha bateria. O problema é que muitas vezes ela deixa o usuário na mão. Quando não há uma tomada por perto, o jeito é utilizar acessórios como os carregadores.

Para quem tem equipamentos da Apple, a empresa Mobimax lançou carregadores veiculares para iPod, iPad e iPhone. Fabricados pela Griffin, os acessórios estão disponíveis em três modelos: PowerJolt Micro, Power Jolt Plus e o kit PowerDuo.

Disponível na cor preta, o PowerJolt é compatível com os três dispositivos com iOS e vem com um cabo dock/USB, que também serve para conectar o dispositivo ao Mac ou PC. Já o modelo Plus, além de recarregar um iPad, permite plugar outros equipamentos ao mesmo tempo, devido a uma entrada de 12v integrada. O acessório tem 2.1 ampères de potência, com saída de 5V DC e pode ser usado tanto no carro quanto em caminhões. 

 

carregadoripad01.jpg

Cabo do carregador se conecta ao acendedor

O kit PowerDuo, além do carregador para carro, traz ainda um adaptador para tomada (bivolt) e cabo dock/USB compatível com iPad, iPhone ou iPod, que pode ser utilizado para sincronizar conteúdo com o computador. Todos os modelos de carregadores possuem um fusível de segurança contra variações de energia, que é substituível.

Os preços sugeridos para os carregadores são de 129 reais, tanto para o PowerJolt Micro quanto para o Power Jolt Plus, e 199 reais para o kit PowerDuo. Os acessórios, que por enquanto podem ser adquiridos no site da empresa, estarão disponíveis nas lojas My Store, Saraiva, Fnac, Duty Free e MacTeam, entre outras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail