Home > Notícias

Empresa lança projetor de bolso para iPhone e iPod

Equipamento, apresentado como o primeiro modelo no mundo com tecnologia laser para os dispositivos da Apple, pesa 122 gramas

PC Advisor/Reino Unido

07/01/2010 às 12h51

Foto:

A fabricante de monitores Microvision anunciou na CES (evento que acontece esta semana em Las Vegas), o projetor ShowWX, equipamento de bolso que pesa apenas 122 gramas. O aparelho tem como alvo produtos como o iPhone e o iPod touch.

Descrito como o “primeiro projetor laser pico” para os dispositivos da Apple do mundo, ele utiliza a tecnologia laser como fonte de luz. Segundo a Microvision, isso permite oferecer melhor foco e cores mais vibrantes que outros monitores semelhantes. Vale lembrar que já há outros projetores voltados para o iPhone no mercado.

Um pouco mais largo que um iPhone, o dispositivo é destinado a usuários corporativos ou de multimídia que desejam visualizar o conteúdo de seus aparelhos móveis (como filmes e fotos) em telas maiores, enquanto estão trânsito (vale lembrar que já é possível conectar o smartphone da Apple a uma TV).

O equipamento pode projetar telas de até 100 polegadas em ambientes escuros, com qualidade semelhante à de um DVD. Está cotado a cerca de 500 dólares e chega aos Estados Unidos em março.

Confira o equipamento em ação no vídeo abaixo:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail