Empresa oferece 100 bolsas integrais para profissionais de TI

Inscrições vão até o dia 12 de fevereiro

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/empresa-oferece-100-bolsas-integrais-para-profissionais-de-ti/
Clique para copiar

Não é de hoje que sobram vagas para talentos na área de tecnologia no Brasil. De acordo com a Brasscom, até 2024, a demanda por estes profissionais será de 70 mil por ano, enquanto o número de formados chegará a 46 mil. Atentas a esta necessidade, a SysMap Solutions, empresa brasileira de tecnologia, e o IGTI, escola de pós-graduação a distância voltada para as áreas de tecnologia e inovação, se uniram em um projeto para formar e empregar profissionais de tecnologia de qualquer lugar do país, com idade a partir de 18 anos.

O bootcamp online contará com 100 bolsas integrais para o curso de Desenvolvedor Salesforce, uma das 15 profissões em alta no Brasil segundo o estudo recente divulgado pelo LinkedIn, e as inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro. O curso ainda oferece vouchers para a prova de certificação da Salesforce, com a oportunidade de contratação remota e imediata pela SysMap para os 30 melhores colocados ao final do curso.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro no site que traz mais informações sobre o bootcamp. Ao todo, serão 5 módulos online com o intuito de capacitar e certificar profissionais para a atuação na empresa.

“Queremos ajudar a diminuir o gap de profissionais qualificados na área de tecnologia. A ideia é dar a oportunidade para que jovens talentos de qualquer lugar do País, principalmente fora dos grandes centros, possam ingressar no mercado de trabalho, atuando na plataforma que mais cresce na área de tecnologia e ocupar uma posição entre os 3,3 milhões de novos empregos que serão criados no ecossistema Salesforce em todo o mundo até 2022, movimentando US$ 859 bilhões”, afirma Geraldo Magela, vice presidente de operações da SysMap Solutions.

O curso terá duração de 2 meses e será 100% online. Com aulas intensivas e uma abordagem prática, demandará dos participantes uma dedicação de até 4 horas por dia. O programa permite uma avaliação contínua do aluno. Para participar é necessário ter 18 anos ou mais, noções básicas de programação e leitura básica em inglês para a realização dos simulados e provas de certificação.

“Vamos preparar interessados para o exame de certificação Salesforce Platform Developer 1, por meio de um programa online prático, intensivo e imersivo, que também irá possibilitar aos profissionais certificados a oportunidade de trabalhar na SysMap”, conta Guilherme Cavalieri, diretor acadêmico do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI).

Relacionadas

Site oferece mais de 100 mil vagas em cursos gratuitos sobre TI, com direito a certificado

Entre os módulos disponíveis estão: JavaScript, HTML, .NET, React, Banco de Dados, Python, Git, Blockchain e Inteligência Artificial

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site