Home > Notícias

Empresa oferece “personal trainner” para usuários de iPhone e iPod

Não sabe como usar os seus gadgets? PDA Personal manda especialistas na casa do aluno para ensiná-lo a mexer com equipamentos como o smartphone da Apple

Jonathan Alcala, especial para a Macworld

10/06/2009 às 13h46

Foto:

Os novos equipamento eletrônicos são muito legais, mas muita gente compra esses aparelhos e simplesmente não sabe como utilizá-los. Por conta disso, a empresa PDA Personal criou um serviço em estilo "personal trainner tecnológico" que vai até o local escolhido pelo aluno para ensiná-lo a lidar melhor com equipamentos como iPhones e iPods.

Criado em 1999, o negócio começou com o suporte aos antigos organizadores pessoais  da Palm e foi ampliando seu leque de opções. Atualmente, além dos equipamentos da Apple, também é possível ter aulas sobre notebooks e smartphones como o BlackBerry. As aulas particulares podem ser presenciais ou virtuais.

Segundo a proprietária e fundadora da PDA Personal, Adriana Hoessler, a maior dificuldade dos usuários de iPods e iPhones é com a  sincronização de dados com o computador. “As pessoas querem aprender de maneira rápida como migrar músicas e filmes para o iPod ou iPhone, sem complicação”, explica Adriana.

Dentre os aparelhos atendidos pela empresa, os smartphones da Palm são os que mais recebem pedidos de suporte, seguidos pelo iPhone e BlackBerry.

As aulas são feitas em restaurantes, shoppings, cafés, escritórios e
qualquer outro lugar que o cliente preferir, desde que resida no estado
de São Paulo. O valor das aulas particulares é de 50 reais a hora.Quem
é de outro estado pode tirar dúvidas pela web pelo valor de 25
reais por hora.

Claro que usar os serviços do amigo geek ou de um sobrinho que cresceu no computador sai mais barato, mas não dá para contar sempre com a disponibilidade deles, certo?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail