Home > Notícias

Empresa oferece recompensa de 20 mil dólares por falha do Windows

Pagamento faz parte de um "desafio hacker" promovido pela Digital Armaments, que está marcado para o dia 29 de fevereiro

Por IDG News Service/Reino Unido

16/01/2008 às 19h55

Foto:

Uma empresa de segurança está oferecendo 20 mil dólares por informações relacionadas a uma falha no Windows.

Leia mais:

A 'recompensa' oferecida pela Digital Armaments é parte de um “Desafio Hacker” marcado para o dia 29 de fevereiro. A empresa também pede falhas para o que chama de “Windows Diffuse Applications”.

Os participantes devem ilustrar o trabalho e documentá-lo, segundo o site da empresa, cheio de palavras escritas de maneira incorreta.

Pagar pesquisadores por falhas não é ilegal, mas pode vir a assediar as empresas responsáveis pelos produtos afetados.

A suíça Wabisabilabi levou a idéia a sério, no ano passado, oferecendo um serviço de leilão para as falhas. Em resposta às críticas, a empresa afirma que os pesquisadores poderiam vender as falhas no mercado negro.

A Microsoft, que possui falhas com preços altos, alega que os pesquisadores discretamente alertam os problemas de software e que os usuários não são colocados em risco. As empresas normalmente se recusam a pagar pelas vulnerabilidades.

A Digital Armaments afirma em seu site que também irá oferecer pagamento em ações, ou créditos que podem ser trocados por ações em seu Programa de Contribuição.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail