Home > Notícias

Empresa revela portal que permite colaboração online entre músicos

RiffWorld permitirá que usuários de Mac ou PC componham juntos por meio de portal ou login no software RiffWorks

Por Macworld.com/EUA

22/01/2008 às 13h43

Foto:

A Sonoma Wire Works revelou nesta segunda-feira (21/01) um portal de colaboração, o RiffWorld, permitindo que músicos - usuários tanto de Mac quanto de PC - possam estabelecer colaborações musicais.

Leia mais:

A fabricante do software de produção musical RiffWorks também oferece aos músicos a opção de usar o serviço por meio da aplicação.

Ao fazer o login em um projeto online - seja pelo programa ou pelo portal -, todas as “camadas” musicais são gravadas e adicionadas na página para o restante do grupo ouvir.

A vice-presidente de marketing da empresa, Michelle Wright, afirma que a comunidade tem sido desenvolvida há um ano e meio. Neste período, mais de 200 músicos que atuaram como usuários beta do serviço, criaram 600 músicas.

Todos os projetos e gravações são mantidos nos servidores do Riffworld e podem ser abertos a qualquer momento.

Os músicos também podem criar perfis para incluir comentários ou listar as músicas criadas com o RiffWorks. Automaticamente, o serviço mostra interesses similares ao do usuário, facilitando a busca por gostos similares.

Os artistas podem conversar sobre músicas e colaborações diretamente pelo software enquanto tocam.

O RiffWorks custa 129 dólares e o acesso ao RiffWorld pode adquirido pelo período mensal ou anual, por 10 e 60 dólares, respectivamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail