Home > Notícias

Empresa vende clones de Mac com o Snow Leopard

A Psystar, que briga na justiça com a Apple e acusa a rival de monopólio, oferece máquinas com esse sistema com preços a partir de 700 dólares

Computerworld/EUA

03/09/2009 às 11h04

Foto:

Fabricante de clones de Mac (máquinas que usam o sistema operacional da Apple sem autorização), a norte-americana Psystar não esperou sequer o resultado do processo que move na justiça dos Estados Unidos para lançar seus computadores com o Snow Leopard.

Em seu blog, a Psystar afirma que todos os novos computadores da empresa terão o Snow Leopard e que já está aceitando pedidos de consumidores para esses equipamentos, que chegam ao mercado na semana que vem. As máquinas com esse sistema têm preços a partir de 700 dólares.

Na semana passada, a empresa abriu um novo processo contra a Apple, alegando o direito de instalar cópias do novo sistema operacional Snow Leopard em seus computadores e acusando a rival de monopólio.  No documento enviado ao tribunal de justiça da Flórida, a Psystar solicita que seja garantido o direito de comprar as licenças do Mac OS X 10.6 (Snow Leopard) e de instalar nas máquinas que vende.

A Apple e a Psystar travam uma guerra de processos judiciais desde julho de 2008, quando a Apple processou a Psystar por violar os seus direitos autorais vendendo clones de seus produtos. Esse processo está previsto para ir ao júri em  11/1/2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail