Home > Notícias

Empresas de tecnologia receberão incentivos de R$ 1,3 bi do MCT

Programa 'Prime' do Ministério da Ciência e Tecnologia' beneficiará cinco mil empresas com investimentos de até R$ 240 mil cada.

Redação do IDG Now!*

27/06/2008 às 8h58

Foto:

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) vai investir 1,3 bilhão de reais até 2011 no desenvolvimento de empresas tecnológicas. Ao todo, deverão ser beneficiadas cinco mil empresas que tenham grande potencial de crescimento por meio de inovação tecnológica.

A Finep, Financiadora de Estudos e Projetos vinculada ao MCT vai repassar 240 mil reais para cada empresa. A primeira parcela, de 120 mil reais não precisará ser devolvida. A segunda, de igual valor, deve ser paga em 100 prestações, sem juros.

Chamado de Prime (Primeira Empresa Inovadora) o programa já conta com 18 incubadoras-âncoras de empresas, que darão suporte empresarial, educativo e de consultoria aos empresários inovadores, que serão selecionadas por meio de edital pela Finep.

O programa conta com o apoio técnico do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília, unidade responsável pela transferência de tecnologia, prestação de serviços especializados e interação com os empresários, empreendedores e com a sociedade em geral.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail