Home > Notícias

Empresas fazem ajustes em antivírus para funcionar com o Windows 7

Beta do sistema operacional da Microsoft ganha adesão de soluções lançadas pela McAfee, AVG, Trend Micro, Panda e Kaspersky.

Lygia de Luca, repórter do IDG Now!

30/03/2009 às 14h33

Foto:

A McAfee anunciou, nesta segunda-feira (30/03), o lançamento da versão beta do software de segurança McAfee Total Protection, compatível com o Windows 7 Beta.

Em janeiro deste ano, percebeu-se que o Windows 7 não rodava antivírus, devido a incompatibilidade dos softwares já adotados pelos usuários. Alguns fabricantes, contudo, lançaram versões de seus produtos adaptadas ao beta do sistema.

Leia também:
> Primeiras impressões do beta do Windows 7
> O que trarão as seis versões do sistema
> Comparativo avalia nove soluções de segurança integrada

No caso das soluções da AVG, a empresa afirma que toda a família 8.5 do software já é compatível com o Windows 7. A versão foi lançada este ano e engloba tanto os antivírus gratuitos quanto soluções de segurança pagas.

Outras fabricantes, como a  Kaspersky, a Trend Micro e a Panda Security, também se preocuparam com a compatibilidade de seus produtos e têm opções para o  Windows 7.

A F-Secure ainda não possui soluções para o Windows 7, enquanto a Symantec, responsável pelo pacote de segurança Norton, afirmou que possui acordo com a Microsoft e oferecerá a solução assim que o sistema for lançado oficialmente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail