Home > Notícias

Empresas formam parceria para lançamento de canais 3D

DirecTV e Panasonic transmitirão eventos esportivos, filmes e documentários e funcionarão com TVs 3D de qualquer marca.

PC World (E.U.A.)

01/07/2010 às 17h21

Foto:

A Panasonic e a empresa de TV por assinatura DirecTV anunciaram uma parceria para o lançamento de três canais cujas transmissões serão realizadas em 3D. Eles estarão disponíveis sem que nenhum custo extra para os assinantes da DirecTV que já pagam pelos pacotes de alta definição.

O primeiro canal leva o nome de “n3D powered by Panasonic” e oferece uma grade fixa de programação em 3D, baseado em entretenimento e pode ser sintonizado no canal 103.

Já o canal 104 foi batizado de “DirecTV Cinema in 3D” e exibirá filmes e documentários neste formato, com títulos como Deep Sea 3D e Under the Sea 3D.

Por fim, o canal 105, chamado de “n3D On Demand”, cujo conteúdo será fornecido sob demanda do assinante, transmitirá reprises dos jogos da Copa do Mundo da África, transmitidos em 3D pela ESPN, entre outras atrações esportivas. No entanto, o uso deste canal requer um HD DVR e uma conexão Internet banda larga.

Os canais 3D da DirecTV funcionarão com TVs 3D de qualquer marca, incluindo aí os óculos, e não apenas modelos da Panasonic. A atualização do firmware já foi liberada para os assinantes da DirecTV, em suas casas. A empresa disse também que os filmes em 3D no sistema pay-per-view custarão um dólar a mais que os longas em 2D. No entanto, eventos especiais em 3D terão seus preços determinados de acordo com o cliente.

A DirecTV também anunciou quais serão os próximos eventos a serem transmitidos em 3D no canal 103: no dia 03 de julho, será exibido as 400 milhas de Daytona, corrida da categoria Nascar, ao vivo do circuito Daytona International Speedway. E no dia 13 de julho, é a vez do Major League Baseball All-Star Game, jogo que reunirá os melhores jogadores da temporada do baseball norte-americano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail