Home > Notícias

Empresas vão ajudar Microsoft a evitar erros no Windows 7

Microsoft cria programas de acesso ao sistema para evitar erros do Vista. Sistema protegerá melhor os dados e acesso remoto.

IDG News Service/ EUA

04/03/2009 às 16h27

Foto:

O Windows 7 terá recursos especialmente desenvolvidos para clientes corporativos e parceiros, que estão fornecendo feedback à Microsoft por meio de programas de acesso ao sistema operacional.

Leia também: 
> Microsoft libera download público do Windows Vista SP2 RC

Segundo a diretora sênior do Windows, Gavriella Schuster, foram convidados a participar do programa 100 clientes e parceiros. O objetivo, segundo ela, é evitar os erros cometidos com o Vista. Além disso, foram criados grupos, programas e pesquisas para entender as necessidades das empresas.

Com base neste esforço, o Windows 7 terá recusos melhorará a proteção de dados, com o recurso BitLocker extendendo a criptografia com o BitLocker To Go.

O Windows 7 também terá o recurso AppLocker, pois os clientes precisam ter certeza de que os usuários corporativos usam apenas aplicativos autorizados nos PCs.

Outras novidades no sistema facilitarão o acesso remoto aos funcionários às redes corporativas, pelo recurso DirectAccess - rede virtual privada com canal seguro - e Branch Office Caching, para visualização remota de arquivos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail