Home > Notícias

Emulador gratuito permite rodar apps Android no PC

Bluestacks App Player permite que usuário jogue Angry Birds e rode outros apps do sistema operacional da Google diretamente no computador.

Agam Shah

28/03/2012 às 17h47

Foto:

A companhia de software Bluestacks está tentando diminuir o abismo entre o Windows e o sistema operacional Android com seu aplicativo App Player. Trata-se de um emulador que permite rodar apps do sistema operacional da Google em computadores com Windows 7, Vista e XP. Os usuários podem instalar o software e aproveitar mais de 450 mil aplicativos, incluindo Angry Birds e Fruit ninja, afirmou a desenvolvedora. 

Além dos PCs, o App player poderia permitir que tablets com Windows, como o Slate 2 da HP e o Latitude ST da Dell rodem aplicativos Android. O emulador possui uma nova tecnologia chamada Layercake, que tira proveito da GPU do PC para melhorar a performance dos jogos Android no Windows.

O sistema operacional da Google geralmente utiliza as GPUs Mali da ARM, Tegra da Nvidia ou PowerVR da Imagination Technologies para acelerar os gráficos em 3D, entretanto o Layercake é capaz de tirar proveito de GPUs "de mesa" como as da AMD, bem como as soluções integradas em alguns processadores Intel. 

O App Player tem apenas 3.6MB e pode ser baixado no site da empresa. O software, depois de instalado, já fornece uma opção para baixar conteúdos da loja de aplicativos da Google. Angry Birds Space, lançado recentemente pela Rovio, rodou tranquilamente em um PC a partir da ferramente, porém redimensionar a janela para modo tela cheia requer que a aplicação seja iniciada novamente. O software também oferece uma opção para sincronizar apps e contatos com um dispositivo Android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail