Home > Notícias

Enciclopédia Encarta sai do ar em 31 de outubro , diz Microsoft

Acesso à versão online da Encarta, pelo MSN Explorer, será encerrado em outubro de 2009, incluindo versões Premium e Student.

Redação do IDG Now!

30/03/2009 às 18h47

Foto:

A enciclopédia digital online, MSN Encarta, será descontinuada pela Microsoft em 31 de outubro deste ano, no mundo todo, exceto no Japão, onde a oferta será encerrada em dezembro, informa a Microsoft.

Lançada em 1993, a Encarta foi vendida em CD-ROM no Brasil até 2002, quando a versão em português foi descontinuada. Recentemente, o conteúdo era oferecido em inglês por meio do portal MSN com funções de consulta via Messenger. A partir de 31 de outubro, a Encarta não estará mais disponível no MSN Explorer.

"A Encarta foi um produto popular no mundo todo por muitos anos. No entanto, a categoria de enciclopédias tradicionais e os materiais de referência mudaram. Hoje, as pessoas buscam e consomem informação de formas consideravelmente distintas", afirma a Microsoft, em uma página de perguntas e respostas (FAQ) sobre o encerramento da oferta.

A Microsoft também vai encerrar a venda dos pacotes Microsoft Student e Encarta Premium, mundialmente, em junho de 2009. Os usuários do conteúdo MSN Encarta Premium, que possuem assinaturas mensais ou anuais válidas, receberão reembolsos a partir de 30 de abril em seus cartões de crédito.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail