Home > Notícias

Enciclopédia online ajuda aqueles que querem se aventurar no Linux

WikiUnix traz diversos níveis de aprendizado para que usuário aprenda conceitos, comandos e termos do sistema open source.

Da Redação do IDG Now!

07/06/2010 às 11h56

Foto:

Aqueles que querem se aventurar no mundo Linux com mais profundidade, ganharam mais uma opção: trata-se do WikiUnix uma espécie de enciclopédia online – nos moldes do Wikipedia – que auxiliará o usuário a conhecer melhor conceitos, comandos e termos da plataforma open source, incluindo as distribuições mais populares.

A página permite que qualquer pessoa colabore com conteúdos adicionais, oferecendo ainda  um espaço para a prática de “exercícios” no sistema, além da possibilidade de corrigi-los por meio de uma máquina virtual do GNU/Linux. Com isso, o usuário poderá absorver os conceitos com mais rapidez.

O WikiUnix também é dividido em quatro classes, de acordo com o nível de conhecimento do usuário: principiante, iniciado, habitual e profissional. Para aqueles que preferem visualizar as páginas em modo offline, o site também oferece um documento em PDF com todas as dicas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail