Home > Notícias

Encontre apps para seu tablet Android com o Tablified Market

App gratuito é uma loja apenas com apps otimizados para tablets com o Android 3.x “Honeycomb” ou 4.x “Ice Cream Sandwich”.

Rick Broida, PCWorld EUA

05/04/2012 às 16h34

Foto:

Se você é um dos muitos usuários de um tablet Android, já deve ter experimentado frustração ao procurar aplicativos no Google Play (antigo Android Market): a loja de aplicativos da Google mistura apps para tablets e smartphones, sem uma forma clara de diferenciar entre eles. Desta forma, você irá encontrar frequentemente apps que não foram projetados para tirar proveito da enorme tela de seu aparelho.

O Tablified Market HD é como uma loja de aplicativos só para tablets. Ele agrega todos os apps otimizados disponíveis no Google Play, e também traz notícias e análises de novos apps. Em vez de usar apenas um filtro sofisticado, os desenvolvedores do Tablified Market HD tomam o cuidado de escolher os apps que tiram todo proveito das telas dos tablets e que também fazem uso de recursos como a Action Bar e a API Fragments, para oferecer a melhor experiência ao usuário. Em outras palavras, eles separam o joio (apps feitos para smartphones) do trigo.

tablified-360px.jpg
Tablified Market: só apps otimizados para tablets Android

Mas o Tablified Market não é perfeito. Para começo de conversa ele só roda em tablets com o Android 3.0 ou mais recente, então quem tem um tablet baseado em versões anteriores do sistema como o Froyo ou Gingerbread (caso dos proprietários do primeiro Galaxy Tab e do Positivo Ypy 7”) ficará de fora. E ele também é um pouco lento, o que pode ser frustrante. Os desenvolvedores do app estão cientes do problema e trabalhando para otimizar seus servidores.

O Tablified Market está disponível em duas versões. A Lite é grátis, mas exagera nos anúncios. Mas por apenas R$ 3,64 você pode adquirir a versão Pro e se livrar deles, além de contar com recursos de busca mais avançados. Se você tem um tablet Android compatível, com certeza deve experimentar ao menos uma delas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail