Home > Dicas

Encontre o culpado por uma pane no iPhone

Verifique os processos no seu computador e descubra se um aplicativo é o causador da falha antes de removê-lo

Macworld/EUA

30/11/2009 às 12h15

Foto:

Se o seu iPhone ou iPod touch sofre mais panes do que você pode tolerar, existe uma maneira de descobrir quais são os aplicativos ou processos responsáveis. É uma atitude inteligente a tomar antes de culpar ou remover programas de terceiros que você acrescentou via App Store.

Para isso, ative o Console no Mac (aplicativos/utilitários/) e vá a Arquivos/library/logs/CrashReporter/MobileDevice/nome do dispositivo. Aqui você encontra uma lista de todas as falhas recentes, classificadas pelo nome de cada processo que pifou.

Usuários do Windows XP encontram o registro de panes em Documents and Settings\nome do usuário\Application Data\Apple computer\Logs\CrashReporter/nome do dispositivo. O log do Vista está em Users\nome do usuário\AppData\Roaming\Apple computer\Logs\CrashReporter/MobileDevice/nome do dispositivo.)

A lista é atualizada toda vez que você sincroniza o iPhone. E você ficará surpreso ao ver que a maioria das panes se deve a processos da Apple, e não aos aplicativos instalados.

Quer acabar com bugs no celular? Veja também Como resolver problemas com o iPhone 3.1. e Os 10 maiores problemas do iPhone (e como resolvê-los).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail