ENEM 2019 | Inep divulga resultado. Veja como consultar a nota

Participantes também devem ficar atentos às datas de inscrição do Prouni, Fies e Sisu

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/enem-2019-inep-divulga-resultado-veja-como-consultar-a-nota/
Clique para copiar

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (17) as notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O resultado pode ser acessado pela internet, e basta informar o CPF e a senha que foram cadastrados durante a inscrição para o exame no ano passado.

Para quem deseja saber as notas, é só entrar na Página do Participante ou usar o aplicativo do Enem para smartphones. Depois, digite seu CPF e a senha – quem não se lembrar da sequência, pode recuperá-la ou resetá-la usando o e-mail cadastrado no serviço. Lembrando que aqueles que fizeram a prova como “treineiro” não poderão fazer a consulta das notas neste primeiro momento, já que, para esse tipo de participante, o acesso só será liberado em março.

Os usuários poderão visualizar suas respectivas notas em cada área de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Também ficará disponível a nota da redação, que varia de zero a 1 mil. Após a consulta das notas, os participantes podem então se inscrever em vagas nas instituições de ensino superior.

enem

Sisu 2020

Além do Enem, os usuários devem prestar atenção no início das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é o sistema do MEC que reúne milhares de vagas de graduação em universidades públicas brasileiras. Serão ofertadas mais de 237.128 vagas em 128 instituições de todo o país. Para participar do Sisu em 2020, é preciso ter feito o Enem 2019 e não ter tirado nota zero na prova de redação.

Leia na IT Trends:

O prazo começa na próxima terça (21) e encerra às 23h59, na sexta-feira (24). A inscrição é feita pelo site do programa: http://sisu.mec.gov.br. O resultado sai no dia 28 de janeiro.

Prouni

Já o Programa Universidade Para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo parciais e integrais em universidades privadas, leva em consideração o desempenho do aluno no Enem e a renda familiar. De acordo com o cronograma, as inscrições abrem no dia 28 de janeiro e se encerram no dia 31 de janeiro. A primeira chamada acontece em 4 de fevereiro.

Fies 2020

Por fim, o Programa de financiamento Estudantil (Fies) abre suas inscrições do dia 5 a 12 de fevereiro, com a pré-seleção acontecendo em 26 de fevereiro. A chamada da lista de espera acontecerá de 26 de fevereiro a 31 de março.

Fonte: G1

Relacionadas

Candidatos que se sentiram prejudicados no Enem poderão solicitar segunda chance

Se a reclamação for válida, o participante receberá nova prova para substituir a executada naquele dia

Questão do Enem sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias é cancelada

Questão já havia sido utilizada em 2018

Veja o cronograma de inscrições para o Fies no primeiro semestre de 2020

Período de inscrições iniciais durará apenas uma semana

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site