Home > Notícias

Enquanto o iPhone 5 não chega: Samsung entrega 10 milhões de unidades do Galaxy S II

Empresa aproveita a "demora" no lançamento do smartphone da Apple para impulsionar as vendas de seu equipamento

PC World/US

26/09/2011 às 15h04

Foto:

A Samsung já entregou 10 milhões de unidades do Galaxy S II. A marca é expressiva, principalmente se considerado que o smartphone ainda não chegou às lojas norte-americanas – o maior mercado do mundo.

Lançado há cinco meses, o produto deverá desembarcar nos Estados Unidos no próximo mês, junto com o esperado iPhone 5 – cuja ausência a Samsung aproveitou para impulsionar o sucesso de seu dispositivo.

A companhia sul-coreana destaca que o Galaxy S II é seu celular de vendas mais rápidas de história e, provavelmente, o que alcançou os melhores resultados entre os smartphones da plataforma Android.

Leia mais: Justiça proíbe a venda do Galaxy S em países da Europa

Ainda assim, o desempenho não é suficiente para bater de frente com a linha da Apple. O iPhone 4, por exemplo, teve 20 milhões de unidades comercializadas só no segundo trimestre deste ano. E é bom lembrar que quando a Samsung fala na quantidade entregue, isso não representa quantos estão nas mãos dos consumidores, e, sim, quantos foram adquiridos pelas lojas.

O Galaxy S II é mais um dos smartphones top de linha que chegaram antes do aguardado iPhone 5. Ele conta com tela de 4,3 polegadas, processador de 1,2GHz de dois núcleos, 16GB de memória interna e câmera de 8MP. Nos Estados Unidos, as operadoras deverão comercializar versões ligeiramente modificadas – os modelos para a Spint e a T-Mobile, por exemplo, terá tela de 4,5 polegadas.

Ele está chegando
À medida que o lançamento se aproxima, as especulações acerca do novo iPhone aumentam. Embora Appla não revele quaisquer dados, há um consenso de o dispositivo terá processador de dois núcleos – semelhante ao do iPad 2 – e câmera de 8MP.

Outubro deverá ser o mês de sua chegada – como confirmado por Al Gore, membro do conselho da empresa. Notícias dão conta que a Apple pretende comercializar 22 milhões de unidades do aparelho até o fim do ano, mais que o dobro, portanto, do que o Galaxy S II.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail