Home > Dicas

Entenda por que, às vezes, entradas e saídas do PC não funcionam

Há sistemas que não permitem o uso simultâneo das entradas frontal e traseira. Mas também pode ser problema de hardware.

Flávio Xandó, especial para PC World

17/07/2008 às 13h55

entrad_nao_funcionam_150.jpg
Foto:

entrad_nao funcionam_150Dúvida do leitor Fernando Carlos Ramos, recebida por e-mail: "Tenho uma máquina equipada com o Vista Home Premium. Além da entrada para cartão de memória flash e USB, ela tem uma saída para microfone e uma entrada para fone de ouvido (frontal). Só que as duas últimas não funcionam. Já tentei de tudo, botão direito no ícone do som, nada. Mandei quatro e-mails para o fabricante, Syntax, mas não obtive retorno."

PC World: Quando um PC tem entradas frontais, tanto USB como conectores de som (fone e microfone), normalmente nada precisa ser feito para usá-las.

Algumas placas de som integradas à placa-mãe possuem um utilitário que permite monitorar o uso das interfaces frontal ou traseira dos conectores de som.

Leia também:
> Dicas para comprar um notebook
> Como remover dispositivos USB com segurança
> Veja com previnir problemas no Mac

O que é muito comum é que as interfacem não costumam funcionar ao mesmo tempo. Quando se usa uma, a outra é desligada e vice-versa.

Já entradas USB são desenhadas para funcionar todas ao mesmo tempo.

Sua descrição do problema sugere que as conexões internas de seu PC não foram feitas corretamente durante a sua montagem ou, por algum motivo, se soltaram.

Mais destaques da PC World:
> Baixe uma calculadora HP 12C para usar no PC
> Migrar para o Linux ajudar a enxugar o orçamento com TI
> Você lê os termos de privacidade que aceita na web?

Se a máquina ainda está na garantia, com certeza o fabricante deve resolver para você. Caso contrário, uma boa revisão da montagem em uma assistência técnica de confiança vai resolver.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail