Home > Notícias

Entidade prevê 1 bilhão de novos usuários de celular em 2010

Se confirmas, a ITU estima que mundo encerre o ano com 5 bilhões de linhas em operação, uma para cada 1,36 habitante.

Redação do IDG Now!

16/02/2010 às 16h31

Foto:

Depois de fechar 2009 com cerca de 4,6 bilhões de assinaturas de celular, o mundo deverá atingir a marca de 5 bilhões antes do fim de 2010, prevê a International Telecommunication Union (ITU), órgão que regula os padrões globais de telecomunicações.

Segundo o censo dos Estados Unidos, o mundo tem atualmente cerca de 6,8 bilhões de habitantes. Se a previsão do ITU se confirmar, até o fim do ano haverá em média uma linha de celular para cada 1,36 pessoa.

O secretário-geral da ITU, Dr. Hamadoun Touré, ressalta que "mesmo durante a crise econômica, não vimos queda na demanda por serviços de comunicações". Para este ano, Touré acredita que o total de novos assinantes irá superar 1 bilhão, bem mais que os 600 milhões alcançados em 2009.

A ITU vê crescer as oportunidades especialmente em serviços bancários. O crescimento de assinaturas de celular indica que muitas pessoas que têm aparelho não têm conta em banco, principalmente em países em desenvolvimento. Outra área que poderá se beneficiar com a expansão da comunicação móvel é a de saúde, aponta a entidade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail