Home > Dicas

Envie mensagens e arquivos entre Mac e iPhone usando o Messages

Dica simples ensina como usar aplicativo nativo para compartilhar vários tipos de arquivos de maneira rápida e fácil

Macworld / EUA

24/04/2012 às 15h38

Foto:

Algumas vezes você quer enviar um arquivo, URL, trecho de texto, ou imagem do Mac para seu iPhone (ou vice-versa). Normalmente os usuários usam o e-mail para esse propósito, mas o leitor NaOH-Lye descobriu um outro método para essa tarefa: usar o aplicativo Messages (Mensagens).

Se você possui o Messages beta instalado no seu Mac (se não tiver, basta baixar por esse link da Apple), clique no botão Compose (Escrever) no canto superior esquerdo da janela do app. No campo de destinatário (To/Para), digite seu próprio nome, e então selecione seu endereço do iMessage a partir da lista de sugestões. Depois arraste (ou copie e cole) seu arquivo, URL, ou trecho de texto no campo de texto na parte de baixo da janela.

O que quer que você esteja enviando vai aparecer no lado “enviado” do painel de mensagens; o arquivo também aparecerá quase que instantaneamente no ponto “recebido”. Mais importante de tudo: o documento/texto aparecerá com a mesma velocidade no seu aparelho iOS.

Esse procedimento também funciona na direção oposta – do iOS para o Mac – apesar de ser limitado a textos e imagens. Para texto, você obviamente apenas digita o que quiser no campo de texto. (Essa pode ser uma maneira prática de tomar notas no seu iPad, e então enviá-las rapidamente para o Mac.) Para imagens, você pode tocar no ícone de câmera, então selecionar uma imagem do Camera Roll (Rolo de Câmera) ou da biblioteca de fotos. 

Essa opção pode ser especialmente útil se você precisa tirar fotos/screenshots no meu iPhone ou iPad e enviá-los para o seu Mac; é muito mais fácil do que fazer isso por e-mail.

messagesmac01.jpg

Dica exige que usuário possua a versão beta do Messages instalada no Mac

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail