Home > Notícias

Epson lança multifuncional com tanque de tinta instalado de fábrica

Produto é uma boa opção para quem precisa de grande volume de impressão a cors e não quer pagar uma fortuna pelos cartuchos

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

24/01/2012 às 16h55

Foto:

Tanques externos de tinta acoplados a uma impressora, também conhecidos como "Bulk", não são novidade. De fato são até populares entre os usuários que precisam de um grande volume de impresão a cores mas querem economizar com os suprimentos. 

Mas até o momento todas as soluções eram desenvolvidas e instaladas por terceiros, e seu uso invalidava a garantia da impressora. De olho na demanda de seus consumidores a Epson resolveu aproveitar a idéia e lançar a L200, primeira multifuncional jato de tinta com um tanque integrado de fábrica.

epson_l200-360px.jpg
Epson L200: Tanques de tinta originais de fábrica

A impressora tem quatro reservatórios de tinta (um para cada cor: ciano, magenta, amarelo e preto) com capacidade de 70 ml cada, que substituem os cartuchos tradicionais. Segundo a fabricante é o suficiente para imprimir 4 mil páginas em preto ou 6.500 páginas a cores. A reposição de tinta é fácil e não requer seringas ou outros esquemas mirabolantes: basta quebrar o bico do frasco e despejar o conteúdo no tanque correspondente. 

A L200 tem resolução máxima de impressão de 5760 x 1440 dpi, bandeja com capacidade para 100 folhas (também compatível com papel fotográfico no tamanho 10x15) e um scanner com resolução de 600 DPI. Como toda multifuncional, além de impressora e scanner ela também pode combinar ambos os recursos e funcionar como copiadora.

Segundo a Epson a L200 tem preço sugerido de R$ 749, o que já inclui seis refis de tinta: ciano, magenta, amarelo e três refis na cor preta. Cada refil extra tem preço sugerido de R$ 25, independente da cor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail