Home > Notícias

Equipe do Brasil chega à final mundial da Imagine Cup 2016 da Microsoft

Equipe de BH está entre as 35 finalistas que competem pelo prêmio de US$ 50 mil e uma sessão privada de mentoria com Satya Nadella

Da Redação

24/06/2016 às 15h14

ImagineCup-BH_625.jpg
Foto:

Game "O Sonho de Jequi" promove valorização da região do Vale do Jequitinhonha

Uma equipe de estudantes brasileiros da universidade PUC Minas está entre as 35 finalistas da Imagine Cup 2016 da Microsoft. A final acontece entre os dias 26 a 29 de julho, em Seattle.

O time brasileiro Tower Up , de Belo Horizonte, conquistou vaga com o game “O Sonho de Jequi”, um jogo de aventura que tem como principal objetivo desenvolver um trabalho social e de valorização da região do Vale do Jequitinhonha, uma das mais carentes do País.

Da América Latina, outros três grupos concorrem nas principais categorias: Games, Inovação e Cidadania. As equipes foram julgadas por uma painel global composto por especialistas do setor e profissionais da Microsoft.

O caminho para as etapas finais começou em agosto de 2015, quando os estudantes começaram a formar suas equipes em todo o mundo. Desde então, eles têm se dedicado às soluções e competiram em dezenas de finais nacionais. 

O prêmio para equipe vencedora de cada categoria é US$ 50 mil. No entanto, apenas uma equipe irá levar a Imagine Cup e o grande prêmio, uma sessão privada de mentoria com Satya Nadella, CEO da Microsoft. No ano passado, uma equipe de estudantes da USP ficou em primeiro lugar na competição

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail