Home > Notícias

Equipe do DesbloqueioBR tem sucesso no desbloqueio do iPhone 3G

Desbloqueio foi feito usando um adaptador TurboSIM, que faz com que o chip da operadora local se 'passe' por chip da AT&T.

Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

15/07/2008 às 10h10

Foto:

Os brasileiros do site DesbloqueioBR demonstraram na segunda-feira (14/07) o iPhone 3G desbloqueado funcionando.

O feito foi registrado em vídeo e publicado no site do grupo. O desbloqueio foi feito por meio de um adaptador TurboSIM, que faz com que o chip da operadora local seja reconhecido como chip da AT&T, que oferece o aparelho nos Estados Unidos.

Segundo Breno MacMasi, responsável pelo site, a partir da próxima segunda-feira o DesbloqueioBR já vai oferecer o desbloqueio do iPhone 3G comercialmente no Brasil.

O valor para o desbloqueio deve ficar entre 400 reais e 600 reais. “Estou negociando com o fornecedor o preço do TurboSIM, para manter o valor mais baixo possível”, disse MacMasi.

MacMasi já tem três iPhones 3G em mãos. Segundo ele, dois foram comprados nos Estados Unidos pelo eBay, custando 980 dólares cada, e um foi comprado na própria loja da AT&T, pelo valor de 199 dólares - mais multa de 175 dólares de rescisão contratual e duas parcelas de 49,90 dólares, referentes às duas primeiras contas do plano contratado, totalizando um valor médio de 475 dólares pelo aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail