Home > Dicas

Escolha quais aplicativos visualizar no Exposé

Saiba como exibir nesse recurso apenas os programas que você deseja, com um simples atalho de teclado

Macworld / EUA

06/08/2010 às 16h55

Foto:

Executar o recurso Exposé, para visualizar mais rapidamente a janela de um aplicativo, é uma boa ideia. Mas e se o usuário quiser exibir as janelas de mais de um programa sem mostrar todas as outras? O leitor de Macworld identificado como  kapeli  explica como:

No Exposé, há um modo específico para aplicações. O que é interessante sobre isso é que, enquanto se está nele, é possível dar um Command+clique do mouse em outros aplicativos abertos e trazer suas janelas para o Exposé também.

Para fazer isso, clique e segure em qualquer aplicação aberta no Dock. Então dê um Command+clique no ícone de outro aplicativo aberto, no Dock. As janelas de ambos processos ficarão visíveis no Exposé. O usuário pode usar o Command+clique em outras aplicações também para trazê-las para o Exposé (note que algumas janelas que ele geralmente ignora podem aparecer ao fazer isso).

Lembre-se que também é possível remover as janelas dos programas, ao pressionar Option+Command+clique no ícone correspondente no Dock. Nenhum desses comandos vai funcionar em janelas que estiverem minimizadas ou ocultas ou se o sistema operacional for mais antigo (como o Mac OS X 10.4, por exemplo).

Ainda assim, se o usuário geralmente trabalha com várias janelas abertas ao mesmo tempo, e deseja visualizar só algumas delas no Exposé, esses são truques muito práticos para isso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail