Home > Notícias

Escova de dente “inteligente” se conecta a apps para iOS e Android

Chamada de Kolibree, nova escova elétrica quer rastrear hábitos de higiene dental dos usuários. Produto terá preços entre US$100 e US$200 no Kickstarter.

TechHive / EUA

07/01/2014 às 10h21

Foto:

A sua próxima escova de dente precisa ser inteligente porque aparentemente você não é esperto o bastante para praticar a higiene dental apropriada por conta própria.

Não, não fique na defensiva – porque você sabe que isso é verdade. E agora uma startup chamada Kolibree anunciou, durante a CES 2014, uma escova de dente elétrica que pode rastrear seus hábitos e técnica de escovação, e revelar seus segredos dentais mais profundos e obscuros em um aplicativo no seu smartphone.

A Kolibree possui três sensores diferentes: um acelerômetro, uma bússola, e um giroscópio – que podem reunir uma visualização precisa de dados do que está acontecendo dentro da sua boca enquanto você escova seus dentes. De acordo com os representantes da empresa, a nova escova pode rastrear a duração e a localização da sua escovação para te dar uma ideia melhor sobre se você está realmente alcançando aqueles lugares mais difíceis.

A escova se conecta a aparelhos iOS e Android por meio de Bluetooth, e os aplicativos correspondentes tem suporte para vários usuários. Assim, se todos os moradores de uma casa possuem uma Kolibree, a família toda pode tentar ganhar o título de Escovador de Dentes mais Dedicado do Mundo.

A Kolibree espera tornar a escova disponível por meio do site de financiamento Kickstarter no segundo trimestre. Os diferentes modelos terão preços entre 100 dólares e 200 dólares. Como acontece com outros aparelhos do tipo no mercado, será preciso trocar a “cabeça” da escova, que custarão 20 dólares pelo conjunto com três unidades.

kolibree01.jpg

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail