Home > Notícias

Eset anuncia investimento de US$ 5 milhões para criar operação no Brasil

Recursos serão aplicados ao longo de três anos, de olho na oferta de soluções de segurança para pequenas e médias empresas.

Andrea Giardino, da Computerworld

10/11/2009 às 16h01

Foto:

O setor de antivírus ganha um novo competidor no mercado brasileiro, a desenvolvedora de ferramentas de segurança Eset. Com sede na Bratislava, Eslováquia, a empresa anunciou investimentos de 5 milhões de dólares nos próximos três anos, destinados à formação do canal de vendas, ações de marketing e estruturação do escritório no Brasil.

Presente em nos principais mercados da América Latina, a Eset desembarca no Brasil para reforçar sua atuação na região. “Estamos de olho em uma economia que representa 40% do PIB da América Latina”, afirma. De acordo com o executivo, a entrada tardia no País reflete a estratégia de companhia em ter optado por fincar bandeira inicialmente em localidades de língua hispânica.

Com foco na fatia de pequenas e médias empresas, a Eset contará com duas estruturas comerciais: distribuidores e venda online. Por enquanto, a Eset possui escritório local com três funcionários e até o final de 2010, a meta é chegar a 25 pessoas. “Nosso diferencial é criar campanhas educacionais sobre segurança para as empresas desse porte”, diz .

A operação brasileira responderá para a filial de Buenos Aires. Em 2008, a Eset obteve faturamento global de 134 milhões de dólares e alcançou mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo. Para o ano fiscal 2009, a expectativa é atingir uma receita de 190 milhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail