Home > Notícias

ESET lança no Brasil antivírus para Mac

No momento, a versão do programa está disponível apenas em versão corporativa; pacote Home deve chegar em novembro

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

19/09/2010 às 18h23

Foto:

A ESET, companhia de segurança eslovaca anunciou o lançamento do ESET NOD32 Antivirus Business Edition, solução voltada para o ambiente corporativo. O software, que estava disponível em versão beta desde dezembro de 2009, foi disponibilizado para a avaliação dos usuários, e contou com mais de 135 mil downloads para teste.

Segundo a empresa, o ESET NOD32 Antivirus Business Edition,  além de encontrar e destruir malwares de forma automática, também cobre outras ameaças direcionadas a máquinas com sistema operacional Windows, o que impede que o Mac infecte outros equipamentos na rede com sistemas diferentes. 

Para os responsáveis pelo setor de TI, o antivírus traz uma ferramenta que possibilita aos administradores a monitoração de todos os pontos da rede em um único painel, seja qual for o sistema operacional das máquinas.

 

esetmac_390.jpg

NOD32 possui diversas ferramentas administrativas para evitar contaminações em redes com vários sistemas

Nessa nova versão para Mac, o ESET NOD32 Antivirus Business Edition conta com um sistema de detecção multi-plataforma de ameaças, que impede que os computadores espalhem infecções pela rede, um scanner inteligente que examina arquivos compactados e controle de dispositivos removíveis, que bloqueia mídias USB, CDs e DVDs que possam conter arquivos perigosos.

Além disso, há recursos adicionais, como programador de tarefas para o sistema, gerenciamento de privilégios de usuário, opção para não exibir alertas e informações do programa quando são executadas aplicações, entre outros ajustes.

A versão Business o NOD 32 já está disponível no Brasil nos principais revendedores da empresa. Para companhias, o pacote com 5 licenças válidas por 1 ano sai por 439 reais, que inclui o antivírus e o antispyware. O pacote Smart Security, que adiciona firewall e antispam, fica em 469  reais; esses preços são válidos também para PCs e podem ser calculados aqui (http://migre.me/1kK9R).

De acordo com a assessoria de imprensa, a versão Home do antivírus deve chegar em novembro, contudo ainda não há preço definido. Para PC, o pacote de uma licença sai por 54,99 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail