Home > Notícias

Especial – iPad chega ao Brasil

Com oito meses de atraso, em relação ao lançamento nos EUA, tablet da Apple desembarca no País, com preços a partir de R$ 1.649; saiba tudo sobre ele

Redação da Macworld Brasil

02/12/2010 às 18h49

Foto:

Demorou, mas finalmente o iPad, tablet da Apple chegou às lojas no Brasil. Com direito a abertura de lojas à 0h do dia 3/12, para os “mais apressados”, o equipamento começou a ser oferecido no País, com preços a partir de 1.649 reais.

O evento anunciado como “lançamento oficial da Apple” estava previsto para duas lojas do País: FNAC do Shopping Morumbi, em São Paulo, e na iTown do BarraShopping, na capital carioca. O equipamento está disponível na loja online da Apple, sites como Submarino e Americanas, e nas revendas autorizadas da empresa no País. Para saber onde comprar o tablet no Brasil, visite http://www.apple.com/br/ipad/buy/.

Para quem ainda não conhece, o equipamento traz tela sensível ao toque, tem 0,5 polegada (13,4 mm) de espessura, pesa 680 gramas e tem bateria que supera dez horas de duração. Sai por  1.649 reais para a versão de 16GB; 1.899 reais para 32 GB; 2.199 reais para 64 GB, para os modelos Wi-Fi; e 2.049 reais para 16 GB; 2.299 reais para 32GB; e 2.599 reais para 64 GB para os modelos Wi-Fi + 3G. A Apple venderá o iPad em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. 

ipad-390.jpg
iPad: preços a partir de 1.649 reais

Lançado no dia 3/4 nos Estados Unidos, o tablet da Apple atingiu vendas de 3,27 milhões de unidades em três meses, gerando uma receita de 2,17 bilhões de dólares para a empresa. Junto com o iPhone 4, o equipamento foi responsável pelo melhor resultado financeiro da empresa de Steve Jobs em todos os tempos, com receita de 15,7 bilhões de dólares.

Logo que foi anunciado nos Estados Unidos, o aparelho já começou a ser oferecido no Brasil, em sites como o Mercado Livre, por preços a partir de 1.900 reais, mesmo sem ter sido, naquela época, homologado pela Anatel.  Nos Estados Unidos, já se fala na chegada do iPad 2, que deverá ter duas câmeras (para videochamada) e conexão USB (Leia também Saiba se vale a pena esperar pelo iPad 2 - http://t.co/b4yUny0).

Antes de comprar o seu tablet, confira nossas reportagens e testes sobre o equipamento:

Guia de compras: o que você precisa saber antes de adquirir um iPad (http://migre.me/2EV8r)

iPad x novo MacBook Air de 11,6’’ (http://t.co/ngaPe0A)

Batalha de tablets: iPad x PlayBook x Galaxy Tab ( http://t.co/QQFwcbh)

Teste: iPad 3G (http://migre.me/1bltc)

Teste: iPad Wi-Fi (http://migre.me/1bltT)

Teste de resistência: detonamos o iPad (vídeo) (http://migre.me/1blug)

Teste: iPad contra todos (http://migre.me/1blut)

 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail