Home > Notícias

Especial – Tudo sobre a chegada do iPhone 4 ao Brasil

Novo smartphone da Apple, que tem lançamento oficial na madrugada de 17/9, já está disponível em algumas lojas; confira preços, testes, vídeos...

Daniel dos Santos, Now! Digital

16/09/2010 às 17h04

Foto:

Terminou a espera. O iPhone 4, popular smartphone da Apple, já está disponível nas lojas do Brasil. O lançamento oficial aconteceu só na madrugada do dia 17/9 (confira o vídeo da festa de lançamento no Brasil). O celular foi lançado com muito barulho nos Estados Unidos em 24/6  e vendeu nada menos que 1,7 milhão de unidades em apenas três dias.

Entre seus novos recursos estão câmera para ligações com vídeo (FaceTime) via Wi-Fi, tela com 3,5 polegadas com resolução de 960x640 pixels  e multitarefa (que permite executar mais de um aplicativo simultaneamente). Nos Estados Unidos, ele tem preços a partir de 199 dólares (com plano de dois anos com a operadora AT&T).

Os novos recursos, aliados à facilidade de uso, graças à conhecida interface sensível ao toque, tornaram o aparelho uma espécie de objeto do desejo dos amantes da tecnologia. Apesar disso, Steve Jobs, o aclamado e polêmico líder da Apple, não escapou de uma saia justa após a chegada ao mercado do celular. 

 

iphone4390c
iPhone 4: lançamento antecipado

Logo após o lançamento do iPhone 4, em 24/6, começaram a circular informações na Web de que o aparelho perdia o sinal ou de que o indicador mostraria um sinal mais fraco, quando o smartphone é segurado de uma determinada maneira – especialmente se fosse pego com a mão esquerda. No dia 16/7, a Apple admitiu o problema e anunciou a oferta de cases gratuitos como solução.

No Brasil, o aparelho chega sem o case, e a Apple ainda não sabe se vai trazer o programa de oferta do acessório no País.

Preços
Para quem vai adquirir um modelo pré-pago, não há grande variação de preço. O modelo de 16 GB está cotado a 1.799 reais. Já o de 32 GB requer 2.099. Quando o assunto é pós-pago, as diferenças são muito grandes, motivadas pela oferta casada com planos de dados e minutos. Há ofertas que vão de 339 reais a 2.159 reais, dependendo do plano escolhido e em qual Estado o aparelho for comprado.

Na Claro, o modelo de 16 GB sai por, no mínimo, 339 reais (à vista) no modelo pós-pago, mediante a contratação do plano de ligações e SMS "Claro 2000" (709 reais mensais em SP) e mais um plano de dados. O valor mais alto no modo pós-pago é de 1.529 reais, mediante a contratação do plano de ligações e SMS "Claro 45" (que curiosamente custa 46,90 reais em SP) e mais plano de dados.

Já o modelo de 32 GB tem valor mínimo no pós-pago de 639 reais (à vista), com contratação do mesmo plano "Claro 2000" e de um plano de dados. E o custo do modelo pode chegar à 1.829 reais, também com contratação do plano "Claro 45" mais pacote de dados.

Na Vivo, o iPhone 4 de 16 GB custará entre 549 e 1.299 reais no modelo pós-pago (valores para São Paulo), dependendo do plano escolhido. Já pelo plano Vivo iPhone 200, o aparelho de 16 GB sai por 1.049 reais e o de 32 GB por 1.349 reais. Vale lembrar que também não há "milagre" no preço de 549 reais pelo iPhone 4 de 16 GB. Para ter direito a esse valor, o cliente precisa contratar um plano de 1.600 minutos, com mensalidade de nada menos que 609 reais.

Pela Oi,  o novo smartphone da Apple terá preços entre 1.799 reais e 2.159 reais, dependendo dos planos e até da região do País. A operadora propõe um plano de dados para acesso à internet com até 2 meses grátis, 10 mil minutos mensais para ligações locais para telefones Oi e fixo, entre outros. Além disso, de acordo com o plano contratado, a Oi  concede até R$2.100 de crédito, que podem ser usados até na compra do aparelho.

Para você, que pensa em comprar o aparelho ou simplesmente quer conhecer o tão falado smartphone, Macworld Brasil preparou um especial, que reúne vídeos, testes e galerias. Confira:

Testes
Primeiras impressões - Testamos o novo iPhone 4
Novo modelo traz câmera de 5 megapixels, o dobro de resolução de tela e
permite chamadas de videoconferência; display oferece qualidade
impressionante

Teste mostra que iPhone 4 e 3GS têm pior qualidade nas ligações
Em um comparativo nos EUA com BlackBerry Bold 9000 e o Pantech Impact, smartphones da Apple completaram menos chamadas, com pior qualidade de voz.

Teste: bateria do iPhone 4 dura até 40% mais que a do 3GS
Com brilho da tela no máximo, download de um filme em Wi-Fi, reprodução de vídeo, Internet e chamadas telefônicas sem intervalo, aparelho durou 4 horas e 32 minutos.

Teste destrói “nova tela do iPhone 4”
Empresa de manutenção de equipamentos afirma ter tido acesso ao display do aparelho; em três quedas de um metro, o visor rachou.

iPhone 4 vs. Droid X: saiba qual smartphone leva a melhor
Novo celular da Apple vence em resolução de tela, mas aparelho da Motorola se destaca em armazenamento e conectividade; confira os detalhes dessa disputa.

Vídeos
Vídeo: iPhone 4 x Samsung Galaxy S
O iPhone sempre foi o celular a ser batido ou mesmo copiado (sem sucesso) pela concorrência; novo smartphone mostra que esse cenário pode mudar

Vídeo: iPhone 4 no Brasil
Antes mesmo do lançamento nacional, brasileiros já usam o equipamento no País; confira recursos como FaceTime em ação

Galeria de Fotos
Conheça o novo iPhone 4

iPhone 4 x 3GS

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail