Home > Notícias

Especial: 7 coisas que você precisa saber sobre o Galaxy Note 7

Apresentado nesta terça-feira, 02/08, novo phablet da fabricante chega ao Brasil em setembro com preço sugerido de R$4.300.

PC World / EUA e Redação IDG Now!

03/08/2016 às 10h14

note7_625.jpg
Foto:

Há muito para se gostar no novo Galaxy Note 7, da Samsung, que chega ao Brasil na primeira quinzena de setembro por 4.300 reais.

A tela linda é acentuada por uma leve curva nas bordas que torna mais fácil mexer no aparelho. Outros destaques incluem o scanner de íris para autenticação biométrica, as novas funções da caneta S Pen e o processador octa-core de 64-bit consegue lidar com games pesados e com o óculos de realidade virtual Gear VR.

Pensando nisso, separamos abaixo sete coisas que você precisa saber sobre o Note 7.

Similaridades com o Galaxy S7 e S7 Edge

O Galaxy Note 7 é basicamente uma versão maior do Galaxy S7/S7 Edge, com sua tela de 5,7 polegadas (2560x1440 pixels). A entrada USB-C é uma melhoria em relação às entradas micro-USB 2.0 do S7 – e sem retirar o conector específico para fone de ouvido. Outros recursos em comum incluem as câmeras traseira de 12MP (dual pixel) e frontal de 5MP, Wi-Fi 802.11ac, NFC, Bluetooth e carregamento wireless.

O Note 7 sai de fábrica com o Android 6.0.1, pesa 169 gramas e possui 7,9mm de espessura. O aparelho conta com 64GB de espaço de armazenamento interno (expansível para 256GB via micro SD).

O scanner de íris possui a sua própria câmera

Um recurso único de segurança do Note 7 é a habilidade de escanear a íris como uma maneira de fazer o login dos usuários no aparelho. É assim que funciona: coloque seus olhos na frente do scanner de íris – uma câmera infravermelha localizada acima da tela – que vai escanear os seus olhos. O recurso então vai comparar o escaneamento com informações criptografadas da íris armazenadas em uma camada segura de hardware do smartphone. Segundo a Samsung, o sensor funciona em diferentes condições de luz, mas não funciona com óculos escuros.

Qual o processador do Note 7?

Nos EUA, China e Japão, o Galaxy Note 7 terá um Snapdragon 820, da Qualcomm. Em outros mercados, incluindo o Brasil, será o Exynos 8 Octa 8890, da própria Samsung.

Acessórios antigos funcionarão com o Note 7

O Note 7 possui uma entrada USB-C, usada pela primeira vez em um smartphone da Samsung – o S7 e o S7 Edge, por exemplo, trazem conectores micro-USB 2.0. Para que os usuários não deixem de usar acessórios como carregadores portáteis e gadgets de armazenamento, a Samsung incluiu um adaptador micro-USB 2.0 para USB-C na caixa do novo Note 7.

galaxynote7.jpg

O Note 7 vai te logar no seu PC Samsung com Windows

Assim como a rival Apple, a Samsung quer que os seus aparelhos funcionem da forma mais suave possível. Mas isso tem sido difícil porque a empresa sul-coreana utiliza três sistemas diferentes: Windows na maioria dos PCs, Android nos smartphones/tablets e Tizen nos wearables. O Note 7 mostra alguns resultados do esforço da Samsung para diminuir esse buraco entre os gadgets. Com isso, os usuários podem colocar o dedo no leitor de digitais do Note 7 para fazer login em um laptop/tablet híbrido Galaxy TabPro S – ou usar uma autenticação por padrão, desenhando uma forma específica no smartphone.

O Samsung Flow é diferente do Windows Hello, um recurso da Microsoft para autenticação biométrica em laptops. Mas um porta-voz da Samsung afirmou que as empresas estão trabalhando para ver como os dois recursos podem ser usados juntos.

Sem notícia sobre suporte ao DayDream, do Google

O Note 7 poderá ser usado no também novo óculos Gear VR para navegar virtualmente por cidades, jogar games, ou descer uma montanha de ski. No entanto, a Samsung não revelou se o Note 7 vai funcionar com a futura plataforma DayDream VR, do Google, que estará disponível até o final deste ano.

note7_625.jpg

Pacote com Gear VR e Gear Icon X

Como revelado ontem, 02/08, os brasileiros que comprarem o Note 7 na pré-venda, com início marcado para o próximo dia 22, levarão juntamente com o smartphone sem pagar nenhum adicional (além dos 4.300 reais do aparelho) o novo Gear VR e o fone de ouvido fitness sem fio Gear Icon X. Mais detalhes sobre a promoção serão informados pela companhia na semana de início da pré-venda. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail