Home > Notícias

Especial: conheça 5 games escondidos no buscador do Google

Paciência, PacMan, Cobra, Jogo da Velha e Atari Breakout podem ser jogados a partir do resultado de buscas do Google

Da Redação

08/09/2018 às 9h08

pac-man-625abre.jpg
Foto:

Neste mês, o Google completa 20 anos. E uma de suas principais ferramentas, o mecanismo de Busca, mudou a forma como procuramos informações sobre diversos assuntos. Ao longo de sua trajetória, a companhia liberou uma série de atualizações para não só facilitar a busca, como também para organizar melhor os resultados.

A caixa de pesquisa também "esconde" alguns jogos nostálgicos, que podem ser jogados diretamente do navegador, tanto em sua versão desktop quanto para dispositivos móveis. Para jogá-los, basta procurar pelo título do jogo e o resultado de buscas os exibirá no topo da página o game.

Para facilitar, listamos os cinco jogos escondidos no buscador logo abaixo.

Paciência

Para jogar, clique aqui

Jogo da Velha

Para jogar, clique aqui.

Cobra

Para jogar, clique aqui.

PacMan

Para jogar, clique aqui.

Atari Breakout

Para jogar, clique aqui.

Nesta semana, o navegador Google Chrome completou 10 anos. Quando apresentado pela primeira vez, em 2008, o navegador era simples assim como nossas ansiedades acerca da internet. O Chrome também evoluiu como browser para entregar recursos mais robustos de segurança e passou por outras reformulações. Segundo o Google, a cada seis semanas a companhia libera uma nova atualização do Chrome. Entretanto, para comemorar os 10 anos de lançamento do navegador, a empresa preparou o que chama da "maior atualização da história do navegador".

A partir desta semana, os 2 bilhões de usuários em todo o mundo vão começar a ver e usar novos recursos do Chrome tanto no desktop, quanto nas plataformas iOS e Android. Os formatos estão mais arredondados, há novos ícones e uma nova paleta de cores. A atualização inclui ainda um redesenho das guias e um novo sistema de administração de senhas, que ajuda o usuário a criar códigos mais fortes e seguros. "O objetivo é criar um look mais simples e (assim esperamos) turbinar sua produtividade", escreveu a companhia em post publicado em seu blog.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail