Home > Notícias

Especial: Microsoft revela novos recursos para o OneDrive

Empresa revelou todos as novidades que planeja adicionar ao serviço de armazenamento na nuvem durante evento nos EUA.

PC World / EUA

11/05/2015 às 11h47

one-drive 625.jpg
Foto:

O OneDrive pode ser um dos serviços de armazenamento na nuvem mais baratos do mercado, mas não é necessariamente o mais conveniente.

Isso é algo que a Microsoft está querendo mudar em 2015. Graças a um roadmap que a empresa mostrou na sua conferência Ignite, na última semana, agora sabemos exatamenente em quais recursos a companhia está trabalhando, e quando eles provavelmente chegarão.

Como o site especializado Neowin aponta, o foco será principalmente em facilitar o acesso e o compartilhamento de arquivos. Por exemplo, a Microsoft está adicionando um recurso de leitura offline de arquivos para iOS e Android no terceiro trimestre. O app universal do OneDrive para Windows 10 também terá esse recurso quando for lançado, no último trimestre do ano. 

A Microsoft planeja levar suporte de edição offline de arquivos e sincronização de pasta aos seus aplicativos móveis no futuro, mas ainda não tem uma linha do tempo para fazer isso.

A Microsoft também revelou um “cliente de sincronização de próxima geração” para PC e Mac, que será lançado como preview no terceiro trimestre – lançamento geral nos três meses seguintes. 

A empresa de Redmond já anunciou antes que está trabalhando em uma repaginação de sincronização no desktop para permitir aos usuários visualizarem seus conteúdos na nuvem sem precisar armazená-los localmente. Isso é possível no Windows 8.1, mas a Microsoft removeu o recurso do Windows 10, citando problemas com confiabilidade e uma interface confusa. Parece que a versão melhorada não vai estar totalmente pronta a tempo do lançamento do Windows 10 no próximo trimestre. Segundo a empresa, essa nova versão também vai permitir que os usuários sincronizem seletivamente quais pastas eles querem (ou não) fazer backup online.

Outros recursos incluem uma maneira de enviar links do OneDrive no Outlook Mobile (Q2), links compartilháveis em empresas (Q3), e suporte para anotações em PDF no iOS e no Android (ainda sem previsão).

A Microsoft já lançou um recurso para o Office 2016 que permite aos usuários e empresas compartilharem documentos Office por meio do OneDrive, em vez de precisarem enviarem cópias separadas por e-mail.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail