Home > Notícias

Especial: o que esperar do evento da Apple nesta quinta, 16 de outubro

Deciframos o convite enviado pela "maçã" na última semana para descobrir quais produtos devem "subir" ao palco hoje. Lista inclui iPads, Macs, e Apple TV.

Macworld / Reino Unido

14/10/2014 às 16h39

eventoipad2014_520.jpg
Foto:

A Apple enviou convites na semana passada para o seu evento de quinta-feira, 16/10, quando deve anunciar novos modelos de iPad e talvez novos iMacs com Tela Retina, além de apresentar oficialmente o sistema OS X Yosemite.

Como já nos acostumamos, o visual do novo convite é um tanto enigmático, algo pelo qual a Apple é conhecida. Nesta reportagem, examinamos o convite em uma tentativa de descobrir dicas e pistas escondidas. É claro que não saberemos o que vem por aí até os executivos da empresa subirem no palco para falar.

Nós sabemos que o evento será realizado na sede da Apple, em Cupertino, mais especificamente no auditório Town Hall. Vale lembrar que a companhia vai transmitir via streaming o evento, que tem início marcado para às 10h da manhã no horário do Pacífico (14h pelo horário de Brasília).

Decifrando o convite

Vamos começar pelo começo, o que aquela frase significa? “It’s been way too long”(“Já faz bastante tempo” ou “Já faz tempo demais”, em tradução livre). Pode ser apenas uma brincadeira da Apple, já que faz apenas um mês desde o anúncio dos novos iPhones 6 e 6 Plus, além do Apple Watch.

O mais provável, no entanto (ou pelo menos é o que desejamos), é que a Apple esteja planejando atualizar um ou outro produto que tenha ficado de lado nos últimos anos. A Apple TV e o Mac Mini são os primeiros a virem à cabeça, já que ambos não recebem updates desde o início de 2013 e certamente estão na lista de desejos de muitos usuários.

Além disso, a maneira como a Apple usa a palavra “way” é intrigante. Poderia ser uma referência à maneira como o Mac Mini é anunciado no site da empresa: “Way more power. Way same size” (Muito mais poder, o mesmo tamanho – em tradução livre).

O iPod também não recebe atualizações há bastante tempo, mas as vendas do tocador vem caindo rapidamente. Por isso, já começamos a acreditar que a Apple pode decidir descontinuar o aparelho para sempre em um futuro não tão distante. O iPod Classic mesmo foi descontinuado sem alarde durante o evento do iPhone 6 no mês passado.

Também temos o monitor Thunderbolt Display, que não recebe um update em mais de três anos. Mas não ouvimos nenhum rumor para sugerir que uma atualização está a caminho, e, na verdade, esperávamos por um novo modelo no fim do ano passado quando o novo Mac Pro foi lançado, por isso não é hora de ter muita esperança.

Imagem

Quanto à imagem do convite, ela é bastante direta. É a parte de cima do logo da Apple com um tom de arco-íris. No entanto, como apontou o jornalista Mark Gurman, do site especializado 9to5Mac, esse visual gráfico é o mesmo usado para o aniversário de 30 anos do Mac no começo do ano – apesar de o tom das cores ter sido mudado para que o convite não ficasse todo verde. Isso poderia ser a confirmação de que teremos novos Macs no evento.

E aí, o que acha que a Apple vai apresentar no evento desta quinta, 16/10? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail