Home > Notícias

Especial: relembre tudo que a Apple anunciou na WWDC 2016

Lista de novidades reveladas pela empresa incluem iOS 10, macOS Sierra, watchOS 3 e tvOS 10.

Macworld / EUA

14/06/2016 às 9h25

wwdc2016_625.jpg
Foto:

A abertura da conferência de desenvolvedores da Apple, a WWDC 2016, foi cheia de anúncios, incluindo desde o iOS 10 até um novo app de código do iPad para crianças.

Veja abaixo tudo que você precisa saber.

iOS 10

O iOS 10 inclui grandes upgrades para o iMessage, Photos, Siri, Maps e Apple Music, e um novíssimo app Home para controlar todos os seus aparelhos HomeKit.

O beta para desenvolvedores do iOS 10 já está disponível, com um beta público chegando em julho. Qualquer pessoa pode se inscrever para testar o beta público de graça - mas vale lembrar que softwares beta podem trazer bugs e ser irritantes. O iOS 10 será lançado publicamente no próximo mês de setembro.

macOS Sierra

Adeus, OS X. Olá, macOS. A próxima geração do sistema do Mac possui um novo nome, macOS Sierra, mas a maioria dos mesmos recursos, com alguns extras, como integração com Siri e Apple Pay e acesso desktop ao iCloud Drive e picture-in-picture (um recurso do iPad que amamos e mal podemos esperar para usar no Mac).

Assim como o iOS 10, o macOS chega oficialmente em setembro, mas os desenvolvedores já podem começar a testar o programa agora - um beta público chega no mês que vem.

watchOS 3

O Apple Watch estava desesperadamente precisando de um upgrade, já que tudo nele é muito lento. Parece que o watchOS 3 vai corrigir a maioria desses problemas de velocidade, com um launcher de apps instantâneo, atualização em segundo plano, dock para troca de apps, novos recursos fitness, um app meditativo chamado Breathe e uma maneira mais fácil de enviar mensagens graçars a uma ferramenta chamada Scribble que passa a escrita de mão para texto. A Apple até tornou o Apple Watch mais acessível com recursos fitness para pessoas que usam cadeiras de rodas, reconhecendo que os donos do Apple Watch precisam de configurações que vão além dos exercícios tradicionais e notificações.

Assim como o iOS 10 e o macOS Sierra, o watchOS 3 agora está disponível para os desenvolvedores para testes beta, com um lançamento público marcado para o final do ano. Não será liberado um beta público do upgrade.

tvOS 10

A Apple não anunciou um serviço separado de streaming de TV em tempo real, mas a Apple TV receberá uma grande atualização com o tvOS 10. O maior recurso é o single sign-in, que permite ao usuário digitar as suas informações de TV a cabo apenas uma vez, ao invés de precisar de fazer isso em cada aplicativo. 

Mas também há muitas outras melhorias, como live tune-in, modo dark, controle do HomeKit e busca pelo YouTube.

O tvOS 10 está disponível agora em versão beta para os desenvolvedores e chega até o fim do ano para o público geral. Também não será liberado um beta público da atualização.

Mais algumas coisas

A keynote de abertura da WWDC teve duas horas de duração, então você pode ter perdido alguns anúncios menores e também interessantes. 

Veja abaixo o que você precisa saber:

O Apple Pay chegará à web, o iCloud Drive vai mudar a maneira como armazena arquivos no Mac. Há um novo app Home para controlar aplicações HomeKit. O Siri será finalmente aberto para desenvolvedores de apps de terceiros. O Apple Music receberá um novo design e novos recursos. A Apple quer ensinar crianças a programarem com o app Swift Playgrounds, para iPad. E os apps nativos poderão ser apagados no iOS 10.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail