Home > Notícias

Especial: veja quais aparelhos vão receber o novo Android 5.0 Lollipop

Anunciado oficialmente na última semana, novo sistema do Google já tem chegada garantida em diversas fabricantes como Motorola, Sony e Asus.

Da Redação

20/10/2014 às 17h05

androidlollipop_520.jpg
Foto:

O Google anunciou oficialmente o Android 5.0 na última semana, mas alguns usuários terão de esperar um bom tempo pelo novo sistema móvel da empresa, dependendo do seus aparelhos.

Pensando nisso, resolvemos reunir em uma só página todos os gadgets que receberão o Android Lollipop, que deve trazer algumas das maiores mudanças para o SO desde o Ice Cream Sandwich, lançado em 2011.

É óbvio que todo mundo sabe que os novos Nexus 6 e Nexus 9, anunciados na semana passada juntamente com o Android 5.0, serão os primeiros aparelhos a receberem o sistema, no início de novembro. E quem mais terá o novo Android?

googlenexus6_520.jpg

Reunimos abaixo informações divulgadas pelos próprios fabricantes, além de sites especializados, para facilitar a sua vida.

Nexus

Como aponta a CNET, a gigante de buscas informou que outros aparelhos da família Nexus também receberão o Android 5.0. Mais especificamente, o Nexus 4, o Nexus 5 e o Nexus 10, que terão o Lollipop “nas próximas semanas”, de acordo com o Google.

Asus

A assessoria de imprensa da Asus no Brasil anunciou nesta semana que os recém-lançados Zenfone 5 e Zenfone 6 receberão o Android 5.0 durante o primeiro semestre de 2015, mas não especificou uma data para a atualização.

zenphone5 b 520

Motorola

A Motorola, mais nova queridinha dos usuários Android, também garantiu que seus aparelhos vão receber o Lollipop, o que deve acontecer até o final do ano. A empresa, comprada pela Lenovo recentemente, vai atualizar as duas gerações do Moto X e do Moto G, além do Moto E e aparelhos não disponíveis no Brasil.

motox_abre-435px.jpg

Samsung

A Samsung ainda não anunciou quando vai trazer o Android 5.0 para seus aparelhos nem mesmo quais smartphones e tablets da sua linha receberão o Lollipop. Mas é esperado que gadgets top de linha como o Galaxy Note 4, o Galaxy S5, o Galaxy Alpha e o Galaxy Note 3, todos recebem seus updates até o final do ano.

LG

A LG seguiu o caminho da rival Samsung e também não anunciou quando vai receber o novo Android nem quais aparelhos terão direito ao update. Sites especializados dos EUA apontam que o LG G3, o LG G2 Pro, e o G2 e o G Pro, devem receber a atualização.

Sony

A Sony afirmou em seu blog oficial que toda a linha Xperia Z vai receber o Android 5.0. Segundo a empresa japonesa, o update começará a ser liberado no começo de 2015, primeiramente para as séries Xperia Z3 e Xperia Z2, e depois continuando com os outros aparelhos.

HTC

A HTC já anunciou que vai começar a liberar o Android 5.0 para seus aparelhos HTC One M8 e M7 no mundo todo. Pelo que foi informado pela empresa, o update deve começar a chegar aos seus usuários em fevereiro de 2015.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail