Home > Notícias

Espectadores confundem Galaxy Tab com iPad em comercial de TV

Segundo documentos internos da Samsung, anúncios televisivos da empresa não conseguiam comunicar mensagem sobre tablet para mais de metade do público.

Macworld / Reino Unido

09/08/2012 às 17h16

Foto:

A Samsung pode ter problemas no julgamento contra a Apple para convencer o júri de que o seu Galaxy Tab não é uma cópia do iPad. Isso porque, de acordo com documentos internos da companhia sul-coreana usados no tribunal, mais da metade dos espectadores que viram seus comerciais de TV para o tablets pensaram que o anúncio era na verdade para o rival e líder de mercado iPad.

De acordo com o relatório, apenas 16% dos espectadores pensaram que o comercial era da Samsung. O documento recomendava que a Samsung deveria melhorar suas comunicação sobre as diferenças entre o Galaxy Tab e o iPad.

galaxytab390

Comercial fez público confundir tablet da Samsung (foto) com iPad, da rival Apple (abaixo)

O relatório concluía afirmando que a razão para essa confusão era a “falta de consciência do produto”, além de notar que o anúncio de TV não estava ajudando a corrigir isso por causa de “má atribuição”.

Ao falar na semana passada no julgamento, o VP de marketing da Apple, Phil Schiller, discutiu as dificuldades associadas com a publicidade na TV, segundo o site Apple Insider. “A publicidade precisa te dar um senso como o aparelho pode funcionar, e o que ele pode fazer por você antes de você ter a chance de ir até uma loja e testá-lo, criar uma razão pela qual você possa querer um tablet na sua vida.” Na ocasião, o executivo acusou a Samsung de “roubar todo o valor que criamos”.

novoipad_435.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail